Sessão Ordinária do dia 26/06/2023

Na Sessão Ordinária do dia 26-06-2023, foram apresentadas as Seguintes proposições; Indicação nº 021-2023, de autoria do VEREADOR, JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA a qual indicava que o Poder Executivo procedesse a troca do piso da quadra de bocha do Município de Borrazópolis, situada na Avenida Paraná. O vereador justificou que tal indicação se dava em virtude da má conservação que se encontrava o piso da quadra de bocha, necessitando urgentemente a troca dos pisos, por ser um local onde era frequentado por vários munícipes especialmente os atletas da terceira idade, cabendo ao Poder Executivo oferecer um local propício aos usuários. Indicação nº 022-2023 de autoria do VEREADOR LENADRO CIVIDINI, a qual indicava que fosse efetuada a aquisição de um computador e uma impressoara de rótulos e cedidos, em regime de comodato, para a Associação dos feirantes de Borrazópolis, para ser utilizados na Agroindústria de Produtos de Origem Vegetal, Minimamente Processasos e cetral de Distribuição. O vereador justificou que a Associação dos Feirantes havia recebido recentemente um recursos do Governo do Estado do Paraná para construção e para aquisição de equipamentos para trabalhar com produtos embandeijados e minimamente processos. No entanto, o compoutador e a impressora não estavam entre os equipamentos adquiridos e seriam indispensáveis para fazer a rotulagem dos produtos, que era obrigatório e, como a Associação não possuia os equipamentos citados e o custo é relativamente alto para a entidade, seria de grande ajuda e utilidade a sessão dos mesmos pelo Município. Indicação nº 023-2023, também de outoria do VEREADOR LEANDRO CIVIDINI, a qual indicava que fosse readequada a remunerão dos servidores técnicos de enfermagem do Município de Borrazópolis. O vereador Justificou que os profissionais técnicos de enfermagem vêm enfrentado dificuldades financeirs devido a sua remuneração ser muito baixa, claramente observamos qua a aremuneração desses profissionais está muito defasada e aquém do que deveria ser. E como representante do legislativo, recebemos recentemente, muitas cobranças desses profissionais para que o Executivo tome alguma providência para fazer uma readequação justa, frente ao belíssimo trabalho que esses profissionais realizam com muitocarinho e respeito à popualção do Município de Borrazópolis. Disse que sabia das dificuldades que o Município tinha frente a essas questões, mas contamos com a sensibilidades do Executivo de que encontrarpá uma forma de ajustar a situaçaõ desses profissionais. O Senhor Presidente iria encaminhar as Indicaçaõ apresentadas ao Executivo para as devidas providências.

Atualizado em 20/05/2024