Sessão de 27-11-2023 Destaca Reforma em Secretaria e Projetos de Lei Ambientais

Na Sessão Ordinária do dia 27-11-2023, foram apresentadas as seguintes proposições; Indicação nº33-2023, de autoria do Vereador Leandro Cividini, a qual indicava que fosse executada a reforma no prédio da secretaria da Agricultura e fosse feita a instalação de um portão naquela localidade. O vereador justificou que o prédio encontrava-se com várias rachadura e infiltrações, o que poderia causar bolor e até mesmo a degradação das paredes, podendo levar a estrutura a ruir. Tal reforma teria o propósito de abrigar com mais conforto os servidores e oas contribuintes que buscavam atendimento naquele local e, a instalção de um portão traria mais segurança, pois além de materiais, equipamentos e mobiliário, alguns veículos da frota municipal ficavam guardados no pátio da Secretária. O Senhor Presidente iria encaminhar a indicação ao Executivo para as devidas providências. Requerimento nº 004-2023 de autoria do vereador Otair Aparecido da Silva Senes o qual considerando que tramitava na Assembleia Legislativa da paraná o projeto de Lei nº 931/2023, de autoria do Deputado Soldado Adriano José, que dispõe sobre o controle populacional e o manejo de especie da fauna exótica ao território nacional declaradas nocivas ao meio ambiente , à saúde pública e à agricultura no Estado do Parná, e dá outras providências. Vem requerer , após aprovação do plenário, que seja encaminhado ao Execelentíssimo Sr. presidente da Assembéia Legislativa do Estado do Paraná, Ademar Traiano (PSD), MOÇÃO DE APOIO ao referido Proejto de Lei, a fim de que seja dado continuidade nos trâmites lagais objetivando sua aprovação. Também Foi aprovado na Sessão, em segunda e ùltima discussão o Projeto de lei nº 059-2023, de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza crédito espcial na importânica de até 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 060-2023 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a realização de termo de cessão de uso entre Poder Executivo municipal de Borrazópolis e a Associação de pais e Amigos dos Excepcionais -APAE de Borrazópolis e dá outras providêcnias.

Atualizado em 09/05/2024